segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ahhh, Itália....

A Itália é assim, quase um Brasil na Europa e até a lingua nem é taoooooo dificil de entender se eles falarem devagar. O clima estava perfeito (meados de julho), sol de Rio de janeiro em fevereiro, muito gellato de morango (meu favorito) e lugares que são um "must go" para todo mundo que gosta nem que seja um tiquinho de historia.



O Coliseu foi nossa primeira parada, quem não entra lá e não pensa logo no Gladiador? Apesar de alguns "pedaços" faltando, ele é apoteótico. Voce entra e imagina aquela imensidao de gente gritando diante das sanguinolentas exibições com os escravos que faziam o espetaculo para o Imperador.
Vale a pena gastar bastante tempo tirando mil fotos, fazendo mil poses, lendo as informações e apenas olhando e imaginando como que era aquilo tudo cerca de 2 mil anos atras!!!! Uffa... tem muito história no lugar.

Em seguida, o Palatino que ficam ao lado do Coliseu vale uma visita. MAS, tem que estar preparado para andar porque é gigante! Embaixo de um sol de qse 40 graus então, parece que o lugar não acaba nunca!!! Hahahaha. Lá, o que resta são apenas resquicios pois nenhum predio tem mais 70% ainda de pé, mas nem precisa, pois a imaginacão ali age de com a velocidade da luz e da para dar uma viajada olhando tudo que um dia fez parte de um dos maiores Impérios do mundo.

Basicamente em Roma da para se virar a pé, se tiver disposição. O Vaticano é o único lugar que tem que ser de metro mas de resto, com um tenis confortavel e muita água da para chegar em todos os lugares caminhando. E a melhor parte é que entre um ponto turístico e outro sempre se passa por uma praça (eles amam as "Piazzas"!!), uma fonte ou algum monumento bonito pelo caminho que rende umas 10 fotos! hahahaha. Minha parada inesperada mais bonita em Roma foi a Fontana Del Tritone de noite.
As luzes dao um efeito todo romantico ao lugar e vale a pena ir. Saindo da Fontana de Trevi para pegar o metro mais próximo, nao tem erro de achar.



Falando em Fontana de Trevi, nos resolvemos chegar la ainda de dia e ficar ate cair a noite pois fica ainda mais lindo ainda. Alem disse descansar o pé, pegar um ventinho e observar as pessoas.... foram qse 5 horas sentada, e não trocaria por nada, foi maravilhoso! (Alem de tudo, tem q jogar a moedinha e fazer um pedido - mas eu fiz varios, hahaha).

















Dia seguinte fomos para o Vaticano, um passeio que mesmo para os não catolicos vale a pena (Sim, conheci gente que me disse: Ahhh, nem vou. Nao sou católica e nao aguento mais ver Igreja em Roma). Ignorância total, porque o Vaticano não é um ponto turístico de católicos e não é sobre religião apenas.... o museu do Vaticano é um dos mais ricos do mundo, com obras de arte que valem a pena ser admiradas. Eu nao sou chegada em olhar quadros e estatuas por 5 horas e analisar a anatomia, simetria e etc... não to falando disso.
Muito menos sou daquelas que adora museu, não sou! Acho que pode ser muito chato e cansativo mas o do Vaticano merece uma visita. E a capela Sistina é simplesmente de tirar o folego de qualquer Ateu e de tirar lagrimas de qualquer um. A sensação que dá ao olhar a pintura é que elas estão pulando fora do teto, parece 3D. E dessa vez, contrariando minhas linhas anteriores dá para passar HORAS olhando cada detalhezinho feito por Michelangelo pois cada vez que se olha, acha-se uma coisa nova. 5 Estrelinhas nesse pit stop*****, vale muito a pena ir!


Mas a visita não acabou ai, saindo do Museu fomos na Basílica de Sao Pedro, ai minha gente, não tem jeito: para cada lugar que se olhe tem alguem caindo no chororo. Dessa vez é sim sobre religião, pois a energia da Igreja, a luz, os monumentos, tudo, são emocionantes, perfeitos e inesquecíveis!
Não tem como não se emocionar vendo a imensidão do lugar. É exatamente isso, a igreja deixa qq pessoa tonta com tanta informação e beleza.
5 ***** aqui também, tem q ver pessoalmente!





Na manha seguinte, para refrescar fomos passear pela praças da vida em Roma: Praça de Espanha (Piazza de Espagna) e Praca Del Popolo (Piazza Del popolo). Essa última era cohecida na época por ser o lugar onde as corridas de cavalo aconteciam, é redondinha e com um mirante lindo que nos dá uma vista maravilhosa de Roma. Perto dela tem o centro de perdição, o antro, o horror dos cartões de credito: Via del Corso, a melhor rua de shoping que ja fui ate hoje!!!!!! Hahahhahaha.

A outra praça que eu escolho como minha favorita é a Piazza Navonna (a de Espanga é linda e ótima para sentar e ver o dia passar masssssssssss essa é cenario de filme com a fonte no meio, que coisa linda!!!!!!). Uma praca cercada de bares, restaurantes, vendedores ambulantes e artistas de rua...passamos a tarde inteira la e queríamos passar mais. Também tem que passar a tarde e esperar chegar a noite, pois fica ainda mais linda!




Os dias seguintes foram ainda perfeitos: Florença, Veneza, Cascia! Mas isso eu conto amanhã.... pois é muita emoção junta! hahaha









Beijos

2 comentários:

  1. Oi Filha,
    Que bom que pude ver tudo isso juntinho de vc, nossa viagem foi realmente maravilhosa! Todos os lugares que visitamos foram especias e todos transmitem muita coisa pra gente além de muita história.
    Olho sempre nossas fotos e volto no tempo revivendo cada momento do nosso encontro. Tenho certeza que ainda faremos muitas viagens juntas.
    Te amo muito!

    ResponderExcluir
  2. Cada vez que entro no seu blog, tenho a sensacao de uma viagem inesquecivel!!!! Maneirissimo demais!!! Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...