domingo, 3 de outubro de 2010

Florença, Veneza e Cascia....

Decidimos tirar 3 dias na viagem para conhecer os lugares imperdíveis na Itália (tem muitos, mas esses estão na lista de top 10): Florenca, Veneza e Cascia (essa última estava na minha lista pessoal pois é a cidade onde tem a Igreja de Sta Rita de Cássia - de quem sou devota, assim como o corpo dela, preservado ao lado do altar em uma linda redoma dourada).

Começamos por Florença, uma cidade pequenininha mas linda! Para ter uma idéia, aqueles famosos onibus turisticos que passam pelas partes mais visitadas da cidade leva apenas uma hora para percorrer tudo, logo, não é nenhuma missão impossível conhecer a cidade toda em um dia, com disposicao e muita agua para andar. Fomos de manha cedo, de trem para aproveitar o dia e pegar o maior número de atrações possíveis aberta.
Pegamos o ônibus para ter uma idéia geral da cidade que parece ter parado no tempo. Basta olhar a foto abaixo e entender porque...




Os prédios seguem todo o mesmo padrão e temos a impressão de estar olhando uma pintura. Paramos na Praça de Michelangelo para admirar a cidade com a vista que dizem ser a melhor de todas (a da foto) pois conseguimos ver a famosa cúpula de Brunelleschi e a Basilica de Santa Maia Del Fiore, além do canal que pega quase a cidade toda. Nessa praça tem uma réplica da estátua de David e a verdadeira pode ser encontrada na Galeria Dell' Accademia - não fomos lá por conta da fila mas acho que vale muito a pena!!
Simplesmente achar uma rua e seguir andando é maravilhoso em Florença.... os bares, os restaurantes, as ruas estreitas, as casas são lindos de se apreciar e guardar na memória. Tudo a pé e da para visitar: A Basílica de Santa Croce, Praça Signoria e o Palácio Vecchio. Entre uma coisa e outra vários gellatos, passeio pela rua de pedras Murano que são feitas ali pertinho em uma ilha chamada Murano e para acabar o dia a Basilica de Santa Maria
- que quando chegamos já estava fechada e é meu grande motivo de querer voltar em Florença. De fora, a Basilica parece uma casinha de bonecas... as cores verde, branca e tijolo realçam todos os detalhes da construção que tem inúmeras imagens na parte exterior, é lindo lindo d+!!


Saindo de Florença e ido para o paraíso dos apaixonados.... Veneza!!! Eu me sinto na obrigação de ir avisando que ir em Veneza sozinha deprime...hahahhaa. Mas é verdade! Os casais estão em TODOS os lados, falando todas as linguas possíveis e imagináveis! Sem contar que ir em Veneza é um grande teste, especialmente para as mulheres: chorou, ok, pessoa normal, não chorou pode contar que é uma monstra pois não tem como olhar aquelas construções, o canal, e não pensar nos filmes de princesa, serenatas e bla bla....

Pegamos um dia lindo, o que ajudou muito para passear e ver a cidade mas também por isso estava tudo lotado! Chegamos no ponto principal da cida
de, a Praça de San Marco, onde também fica a basílica de San Marco e os famosos pombinhos de Veneza para se alimentar - muita gente odeia, mas uma foto com eles faz parte!! Eu tenho a minha!!hahahaha.
Em seguida fomos sem rumo pelas ruelas para ver as casas e achar uma gondôla disponível... bem, a gente queria um normal mas o que achamos foi um verdadeiro gondoleiro de filme: gato, simpático, fez preço especial para nós, contava as histórias do lugar por onde passávamos e ainda cantava, EM ITALIANO (É, nessa hora deu vontade de cortar os pulsos) várias músicas românticas, com direito a paradinha e tudo. Foi perfeito! Tem foto dele no meu blog, logo, quem quiser tenta achar o Deus Italiano para ver como é vale a pena!! :o)))
No final da tarde fomos passear e Murano, uma outra ilha cerca de 45 minutos de Veneza e bemmmmm mais tranquila e vazia para passear. Basicamente é a mesma coisa: canais, canais, canais... mas é muito legal para comprar souvenirs e relaxar no final da tarde do calor que faz em Julho.




Dia seguinte fomos para Cássia... era uma promessa minha antiga ir na Igreja de Santa Rita para agradecer pelas coisas que aconteceram comigo este ano e principalmente agradecer pela minha família - a coisa mais importante que podemos ter na vida.
Fiquei quase 4 meses sem encontrar meus pais e estava contando os dias por esse encontro! Estar com eles de novo me fez ver como é importante aproveitar cada minutinho, estar junto, dizer quanto gosta para depois guardar os momentos de felicidade com a gente para sempre.
Tudo que eu sou hoje e tudo que eu consegui foi por causa da dedicação, carinho, amor e de certa forma privações que meus pais passaram por minha causa e eu sou grata a Deus por ter me dado a chance de nesta vida, poder estar perto dessas duas pessoas não apenas especiais, mas brilhantes, essenciais para minha vida, honestas, amigas, batalhadores e as pessoas que mais amo nessa vida!!!!!!!!!! :o))

A foto aí do lado é para dizer mais uma vez que estou com saudade e que não vejo a hora do reencontro, para poder repetir muito mais vezes esse jantar delicioso que tivemos em Roma!!!! AMO VOCÊS!!!!!!!!

E finalizando as férias, que agora só voltam ano que vem, passei a minha última semaninha em Londres. Londres é sem dúvida minha cidade favorita na Europa... as cores, as luzes, as pessoas, as roupas, os bares, o metro, a organização, enfim... tudo me deixa maravilhada!!! rsrsrs. Porém, devo admitir que não é uma cidade como Roma ou Paris... nem de perto! Tem uns lugares legais para se ver e tals mas eu me arrisco a dizer que em poucos dias você mata tudo, incluindo os museus. De qualquer forma eu amo a cidade, amo o clima (cinza) e amo simplesmente estar em Londres, olhando a arquitetura, os carros, os taxis pretos e sempre quase sendo atropelada quando atravesso a rua, hahahahahaa.
Fotos especiais de lá também estão no meu blog mas para deixar todos com água na boca coloco aqui minha favorita: a London Bridge, um dos meus pontos favoritos!!! :o)




Semana que vem eu já estou de volta, e advinha???????????? AINDA na Europa, um mês inteirinho de Holanda e os tamanquinhos de madeira!!! :o)


FOTOS:



Beijoss

3 comentários:

  1. Minha querida filha,
    Como sempre, amei ler o seu Blog e achei tudo lindo! Principalmente por fazer parte da sua história. Fiquei super emocionada com tudo que vc escreveu, obrigada! Nada acontece por acaso e nós, fomos os escolhidos para sermos os orientadores da sua vida e valeu muitoooooooooo a pena todos os momentos que passamos para vc crescer assim como vc é, uma filha maravilhosa, com um coração enorme, amiga de todas as hora e muito carinhosa conosco. Foi maravilhoso ter matado um pouco da saudade de vc e dizer que estamos aqui também contando os dias para o nosso reencontro.
    Amamos muito vc!!
    Mamy

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Não tem como não se emocionar ao ler a mensagem da sua mãe! Pra gente que mora longe da família, sabe bem o que estes momentos juntos representam... Ah, saudade dos meus pais!! :)

    Eles vieram há pouco me visitar, foram embora há 2 semanas... Agora só nos veremos no ano que vem! :( Vou torcer para passar rápido, viajar ajuda! rs

    Bjo!!

    ResponderExcluir
  3. Manuca,
    ADOREI o tour guiado!
    Só pra variar você me deu uma aulinha básica de história.

    Bjocas
    Bárbara

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...