terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Phuket + Phi Phi - The Beach!

Os últimos dias na Tailândia foram para descansar e pegar uma corzinha.... fiquei hospedada em Patong, um albergue legal, com um quarto só pra mim!! :o)))) Mas como todos meus amigos estavam em Kata, acabei todos os dias indo para a praia lá... mais organizada, limpa e também cara! Mas caro na Tailândia é muito relativo, nada consegue ser caro de verdade só que comparando com Bangkok (e os pratos de comida de 1 euro) parece tudo uma fortuna, hahaha.

Mas é de se esperar isso....a cidade vive constantemente lotada de gente de tudo quanto é parte do mundo em todos os dias do ano!!! Especialmente no Ano novo, a ilha tem umas comemorações

muito legais com bares e restaurantes fazendo ceias e festas mas a atração principal é na praia....
Os hotéis providenciam cadeiras e os bares vão até a extensão de areia e o dj faz a festa até a última pessoa ir embora!!

A meia noite eles também tem os seus fogos mas o bonito mesmo é ver os balões brancos que são tradição no Ano Novo, enchem o céu como se fossem pequenos vaga-lumes... segundo os locais cada balão representa um pedido, se o balão subir ótimo! Se o balão cair, ihhhh, além de aguentar o povo zuando, tem que acender outro!!! :o)



Em uma das nights fomos todos para a Bangla Street, a rua mais conhecida de Paton pelo bares, boates e travecos andando de cima pra baixo... tem que ir com a cabeça aberta e preparada para ver de tudo, afinal, ainda é uma viagem para um país pobre, que vive do turismo, prostituição e.... e..... comida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! De novo essa foi a minha perdição!! Achamos um restaurante de frutos do mar e deu pra comer muita lagosta, camarão rei (do tamanho do meu ante-braço, hahaha), fried rice e peixe!!!! Vale a pena andar até achar um que tenha de tudo um pouco... assim dá pra provar os inúmeros pratos que a cozinha tailandesa oferece.

Na ilha e arredores têm mais templos e mais pagodas mas eu não quis ir em nenhum! Não estava mais no clima de nada que não fosse ficar parada pegando sol ou sentada na mesa comendo :o)
Mas claro que o esperado passeio para Phi Phi teve que rolar.Saímos de manhã em uma escuna alugada para todo nosso grupo e voltamos no início da noite. Demora uma hora e meia para chegar em Phi Phi e no caminho vemos cada paisagem, um mar azul, que compensa qualquer distância.
Na próxima quero ficar hospedada em Phi Phi um diazinho pelo menos, a ilha tem um ar primitivo, parece aquelas ilhas pesqueiras de novela das seis, uma coisa linda!

Phuket é parada obrigatória para quem vai na Tailândia e com certeza não é de uma visita só... apenas deitar e relaxar vendo o mar azul já vale por toda a viagem!




Até logo Phuket!! Espero te reencontrar em breve!! :o))





FOTOS:

5 comentários:

  1. Manu, que coincidencia! ;)
    Adorei seu blog tb, a leitura é mto gostosa...
    Amo tudo de viagens, vou colocar um linkizinho no meu?!
    Vi que vc esta numa super viagem pela Asia, que delicia hein? Estive em Phuket e Phi Phi tb nesse ano que passou, absolutamente encantandor, começando pela comida heheh...
    Ainda naum tinha o blog na epoca mas farei o post em breve!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Manu,

    Adorei seu blog, parabéns! Estou lendo aos poquinhos.

    Quando tiver uma folga, dá uma olhada no meu.

    Beijos e boas viagens.

    Andressa

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa!! Gosti muito do Blog!
    Valeu a visita!!


    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi vivian!

    Então, a primeira coisa é: Não fique em Patong. é um verdadeiro inferno, barulho e dado que é perto
    do comércio tem mta boate, bebados, prostitutas, dançarinas e bla bla bla... acho que é um ambiente que não combina mto com
    lua de mel sabe? rsrsrs. Ali as únicas coisas que compensam são os restauraurantes, tem uns mto bons de frutos do mar.

    Eu recomendaria algum resort em Kata Beach, considerada uma das melhores de Phuket.
    Uns amigos meus ficaram eu um que me apaixonei, o link é esse aqui: http://www.katagroup.com/kata-beach/home.htm
    Eu, sem dicas fiquei em Patong mas trocaria minhas 5 noites lá por uma nesse Resort hahahaha, não foi a toa
    que ia lá todo dia tirar uma casquinha.

    Qq coisa pode perguntar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...