segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Hoje é dia do BLOG ACTION DAY !!!!

Pessoal, cá estou eu de volta das férias para divulgar um dia muito legal para blogueiros e seus leitores.
Hoje, dia 15 de outubro é o Blog Action Day, uma data especial onde todos os blogueiros do mundo se reúnem para falar do mesmo tema.
O escolhido para esse ano foi "PowerofWe" e em português " O poder do nós" que claro, diz repeito ao poder do coletivo e pode ser adaptado a essência de cada blog. Como o nosso tema é viagem vou abordar um aspecto que adoro e que faz de nós, viajantes, muito importantes.
O poder de quebrar paradigmas e preconceitos e fazer com que lugares que não estavam no seu próximo roteiro de viagem, se torne seu próximo destino. O poder de ver o mundo com outros olhos, traduzir em palavras e o melhor, mudar conceitos e percepções.
A escolha de alguns dos meus destinos foi baseado nisso:Nepal, Laos e Cambodja foram lugares que me mudaram para sempre e eu prometi a mim mesma que eu tinha obrigação de dividir essa experiência com outras pessoas para que esses destinos exóticos fossem mais bem compreendidos e trouxessem menos insegurança as pessoas na hora de dar aquela passadinha pela Ásia.
Minha mensagem principal é que escolher um lugar que lhe parece diferente é na maioria das vezes um enorme presente! Por isso, aqui vão uns bons conselhos para aqueles que tem pré-conceitos com relação a certos destinos mas ao mesmo tempo tem aquela vontadezinha de ousar:
- Nem sempre conforto e estrutura significam uma viagem perfeita. Chegar em um país do sudeste da Ásia e ir para o hotel de TUK TUK pode ser inesquecível!

- Foque nas novidades, esqueça as limitações! Nenhuma viagem é perfeita, mas nenhuma é tão ruim que não possa ser lembrada com saudades depois. Eu já passei muito perrengues mas no final rir das situações é o melhor remédio.
- Experimente tudo que o lugar pode te oferecer, especialmente a comida. Eu amo comer comidas típicas e acho que esse é um programa a parte em uma viagem. Claro que tudo com as devidas precauções (as mesmas que teríamos aqui) mas não deixe de provar aquilo que os locais comem no seu dia a dia.
- Observe as pessoas, elas fazem parte daquele lugar que está visitado e merecem ser apreciadas.

- Vá de mente e coração abertos. Visitar lugares onde a religião, costumes e cultura são diferentes pode chocar no início mas pense o seguinte: você não precisa seguir esses costumes, só entendê-los e saber respeitar.
- Leia pelo menos o básico da cultura local para não cometer pequenas gafes que podem ser mal interpretadas.

- Explore o máximo que puder mas tudo com muita responsabilidade, afinal você não faz num país distante, com outra lingua, costume e leis o que você não faria no seu.
- Por fim, quando falar com pessoas diga sempre "muito obrigada, por favor, de nada" ou, se a lingua for muito complicada simplesmente sorria. A educação é uma linguagem mundial e nos abre portas incríveis!
Source: http://dreamweaverdiaries.blogspot.com.br
Agradeço muito a meus novos amigos do grupo no facebook da RBBV pois fiquei sabendo dessa data por lá.
Aqui vai outros blogs que abordaram o tema:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...