segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

!!!!!! FELIZ VIDA, FELIZ 2013 !!!

Queridos amigos, leitores e companheiros de viagem,
Estamos na primeira semana desse novo ano e eu resolvi fazer um post extra para compartilhar uma experiência com vocês que muito tem a ver com essa nossa expectativa toda vez que um ano novo chega.
Em 2011 passei o réveillon na Tailândia. Nunca na vida pensei que isso iria acontecer e que eu iria parar lá do outro lado do mundo. Mas como uma dessas boas surpresas da vida, lá estava eu numa praia em Phuket com amigos que marcariam para sempre a virada do ano.
Na Tailândia, eles tem um ritual muito interessante na noite do dia 31. É assim: você compra um balão branco, acende ele e faz seus agradecimentos do ano que passou e pedidos para o ano que está chegando.
Quando o ar toma conta do balão e você já sente ele firme é hora de jogar seus desejos para o céu e deixar ele subir.
Os locais dizem que se o balão cair é porque seu pedido não irá se realizar mas quanto mais alto ele for, mais perto vocês está de conseguir o que pediu.
Superstições à parte queria fazer alusão a esse ritual e dizer que espero que nesse novo ano, vocês desejem muito e no final vejam que tudo aquilo chegou até você. Mas que além de desejar, você lembre de ter fé e correr atrás dos seus sonhos, das suas aspirações e daquilo que te faz feliz.
Mais além, que você lembre todo dia de agradecer, todos os dias, seja a Deus, Alá, Buda, Oxalá, Jeová....
Agradecer simplesmente por acordar todos os dias e ter a chance de mais um dia num mundo onde é cada vez mais recorrente ligarmos a tv e descobrir que outra vida foi interrompida por uma bala perdida, assalto, fila de hospital, estradas e que num clique a vida de qualquer um de nós pode mudar sem nos dar aquela segunda chance que temos todo dia.
A verdade é que eu posso dizer certa que em 2012 consegui muitas das coisas que desejei naquele ano novo láaaaaaaaaaa longe junto do meu balãozinho branco: tenho um emprego maravilhoso, uma família unida, um amor verdadeiro, amigos leais e muitas viagens pra contar.
E você, o que quer para 2013? Escreva num papel e guarde, na virada do ano abra ele e quem sabe você não terá a bela surpresa de perceber o quanto a vida te sorri e nos dá milhões de chances todos os dias.

Eu, preparando meu balaozinho!!!

Lá vai ele......

FELIZ VIDA, em 2013 e TODOS os anos que estão por vir !!!!



5 comentários:

  1. aaaa que massa,
    realmente seu ano novo de 2011 foi único

    beijão
    http://acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir
  2. Manu,

    Gostei da ideia de reveillon. Tailândia! Estamos programando o próximo e surgiram várias propostas aqui em casa: Roma, Marrocos, Dubai, Caribe... Gostei da Tailândia. Foi interessante?

    Beijos

    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, eu simplesmente amei passar a virada lá! Escolhi Phuket por causa das praias e tem para tudo qto é gosto... os resorts a beira mar fazem suas festas particulares mas nas praias em frente tem sempre um evento com musica, bebida e muita animação. Fiquei na praia de Kata em fte ao Kata Beach Resort, muito legal :o))

      Excluir
  3. Que sonho, Tailandia deve ser linda!! Adoreii suas viagens, amo demais viajar e espero conhecer muitos lugares no mundo ainda!

    Beeijos,
    -> http://blogdaericavaliati.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...